terça-feira, 3 de dezembro de 2013

5° Concurso de Moda Inclusiva Internacional


No dia 19 de Novembro de 2013, aconteceu no MUBE (Museu Brasileiro da Escultura) a 5° edição do concurso de moda inclusiva e a premiação dos vencedores.

Fiz parte da banca de jurados e pude ver de pertinho os looks criados e os diferenciais das peças.

A idéia da moa inclusiva, é trazer pro mercado da moda peças adaptadas, que tenham algum corte ou aviamento que facilite a pessoa com deficiência a se vestir. Vale tudo, o design, usar ziperes, velcros, etiquetas em braile...etc

Vamos ver um pouquinho?






















































































































































Esses foram os 3 looks vencedores do concurso, em 1° lugar ficou a estilista Patricia Galves com a modelo Maiara Barreto. Patricia fez um look lindo com calça estilo legging com detalhes de ziper e joelheira, atras, a calça é em malha pra facilitar na hora de vestir. A jaqueta tem cavidades pra encaixar os dedos e puxar e tecido maleavel em baixo das mangas pra facilitar movimento dos braços da cadeirante.

O 2° lugar ficou com o estilista Eligolande e o modelo Thiago Cenjor, Eligolande apostou em um look masculino super moderno, a peça principal é o blazer com articulação em baixo das mangas pra facilitar ao tocar a cadeira e abertura no capuz facilitando na hora de vestir.

Em 3° lugar ficou a estilista Nadir de Almeida com o modelo Bruno Landgraf. Nadir apostou na simplicidade e criou também um look masculino com blusa de capuz e calça jeans. A peça chave é a calça, que tem abertura total nas laterais das pernas em velcro e bolso interno pro cadeirante colocar o coletor e não aparecer.

Os looks vencedores foram merecidos, peças modernas que a pessoa usa tranquilamente no dia a dia e com detalhes que realmente facilitam na hora de vestir.


















O desfile teve o apoio e patronicio de varias empresas, inclusive da marca ADAPTWEAR de roupas adaptadas que acabou de ser lançada e deu um look pra cada modelo vencedor.
Usei um look total adaptado da marca no evento, com saia short com fechamento em velcro e regata de cetim com ziper nas laterais e velcro nas alças.

Todos esses detalhes fazem a diferença sim pra nós cadeirantes e pra pessoas com outros tipos de deficiência!

Se quiser conhecer mais sobre Moda Inclusiva, acompanhe minha coluna na Revista Sentidos que sai agora em Dezembro e também no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/

Você que é estilista...que tal criar uma peça linda e fácil de vestir pra uma pessoa com alguma deficiência e participar do concurso ano que vem?  =)

Fotos: Midori de Lucca





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...