terça-feira, 24 de julho de 2012

Inverno sem frio


O inverno mal começou e as mulheres já não aguentam mais usar calças e casacões pesados durante a estação.
Contudo, fugir das produções básicas e repetidas no inverno não é algo tão complicado assim. Muito pelo contrário, o mundo da moda está cada vez mais democrático, tanto que é até um pecado ficar na mesmice, ainda mais na hora de criar um look para o fim de semana, não é mesmo?
Isso porque, mesmo fazendo frio, é possível ousar com saias, vestidos e shorts, investindo em produções que façam o seu estilo e que combinem com você.
Para sair durante o dia, quando o clima estiver apenas fresquinho, a tradicional saia jeans combinada com um casaco estilo cardigan e um lenço criam um look feminino e moderno. Além do mais, para manter o pé e pernas quentinhos, vale apostar nas botas sem salto, sapatilhas ou slippers charmosos e em meia-calças, que a cada dia surgem nos mais diferentes estilos, padronagens, cores e desenhos.
Para quem é antenada e gosta de seguir as últimas tendências da moda, as saias longas são lindas! Os tecidos mais grossos, para a temporada de inverno, já estão nas vitrines e, cá entre nós, elas garantem um charme todo especial para um passeio descontraído no fim de semana.



Os vestidos também fazem parte das possibilidades para a estação mais fria do ano. Para os dias amenos, o tecido pode ser mais leve com estampas delicadas. A tendência é o vestido de comprimento mullet, aquele curto na frente e mais longo na parte de trás, ideal para ocasiões mais formais.

Foto: lookbook.

Mesmo nos dias mais frios, ou então para sair à noite, os vestidos realçam a beleza feminina. Nesses casos, basta escolher aqueles com tecidos mais quentinhos, como o veludo (tendência forte, viu?), colocar uma meia-calça mais grossa, um casaco estilo sobretudo e pronto! O look fica com um ar mais chique e ainda garante conforto, protegendo contra o frio.


Foto: lookbook.

Já para um passeio mais casual, combinar um short com meia-calça e uma jaqueta ou uma blusa mais grossa também ajuda a sair da básica combinação calça e casaco. Os modelos podem ser jeans, de alfaiataria e inclusive de couro – que são perfeitos para arrasar na balada.
As possibilidades de looks para os fins de semana durante o inverno são várias, tanto para passeios no parque em uma tarde de domingo, como para ir à balada em uma noite de sábado. O segredo é sempre usar a meia-calça como uma aliada. Seja com saia, vestido ou short, é ela que vai aquecer as pernocas nos dias mais frios.



Este artigo foi criado pela equipe da Bottero para uso exclusivo do blog Vou de Saia.






6 comentários:

  1. Dê eu amo esses looks de inverno com meia calça acho um luxoooo!!
    Gameeii nesse ultimo look!!
    Bjúus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ultimo ta um bapho msm né! Eu tb adoro =)
      bjosss querida.

      Excluir
  2. Eu super vou de saia, acho que dá pra usar muitos modelos no inverno. Estou em um momento saias longas.
    Beijinhos
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir
  3. nOSSA SEM FRIO E lINDA NE!!!!!!!! OS LOOKS ESCOLHIDOS SA LINDOS MAS TBM AMEI O ULTIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as vezes a gente acaba esquecendo que da pra ficar mais feminina no frio né?
      bjosss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...